Ibaté foi citada para integrar o Pólo Ativo em duas Ações Civis...

Ibaté foi citada para integrar o Pólo Ativo em duas Ações Civis Públicas movidas pelo Ministério Público contra médicos

Compartilhar

O Prefeito de Ibaté, Dr. Alessandro Rosa foi citado na tarde de terça-feira (29/11), para que o Município de Ibaté integre o Pólo Ativo (acusação) em duas Ações Civis Públicas movidas pelo Ministério Público Estadual contra dois médicos da Rede Municipal de Saúde.

Dr. Alessandro destaca que não é de hoje que tanto o Ministério Público Estadual como Federal, vem pedindo informações de médicos e de outros profissionais da saúde, que possuem múltiplos vínculos empregatícios e que não cumprem horário nas unidades de trabalho, acredita o prefeito que outros profissionais de Ibaté e da região, também responderão ações semelhantes, tanto em Ibaté como na região pois; o Ministério Público tem levantado estes fatos a nível nacional.

Dr. Alessandro torna pública a questão com o intuito de mostrar a população, que a Administração Municipal luta incansavelmente para manter sempre ativo o quadro de funcionários, com atenção especial a área da saúde.

“É revoltante você ser notificado em uma Ação Civil Pública por falta de comparecimento de alguns servidores, que tratam com desdém nossa população”, ressalta.

O Prefeito destaca ainda que esta realidade não se aplica a todos os profissionais da área da saúde, pois o município é privilegiado com um bom atendimento, com servidores capacitados e zelosos.

Ainda de acordo com o Prefeito, nem mesmo a expedição de Decretos determinando a apresentação de Declaração de Acúmulos de Cargos e instalações de relógios biométricos fizeram com que os alguns profissionais da área da saúde se ajustassem aos seus deveres cumprindo jornada de trabalho e assim estariam isentos da Ação Civil Pública que hoje sofrem.

 

Compartilhar