Ibaté sedia cursos do Sebrae e da Jucesp para cidade e municípios...

Ibaté sedia cursos do Sebrae e da Jucesp para cidade e municípios vizinhos

Compartilhar

O auditório do Paço Municipal de Ibaté recebeu durante essa semana, uma série de palestras e cursos que foram ministrados pelo Sebrae e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP).

 

Participaram das palestras representantes das cidades de Descalvado, São Carlos, Dourado, Ribeirão Bonito e Itirapina, além dos funcionários da Prefeitura de Ibaté, os quais se capacitaram para facilitar as aberturas de novas empresas, através do Via Rápido Empresa; abertura de MEI; Sala do Empreendedor; Agente de Desenvolvimento; Sebrae Aqui; Compras e Licitação.

As palestras foram ministradas pelo diretor regional do Sebrae, Luiz Adriano Alves; pelo diretor do Sescon, Elton; pelo gerente regional da JUCESP, Fernando.

 

O vice-prefeito Horácio do Carmo Sanches participou da abertura e deu as boas vindas aos participantes e diretores das entidades. Ele salientou a importância de capacitar os servidores com objetivo de melhorar o atendimento à população. “Sem dúvida nenhuma, temos que estar em constante aprendizado. As coisas mudam muito rápido e temos que acompanhar essa evolução. Por isso, ao lado do prefeito José Luiz Parella, fizemos questão de proporcionar esses cursos importantes para nossos funcionários, que contou com a participação de nossas cidades da região”, comentou.

O prefeito Zé Parrella também esteve no auditório cumprimentando os participantes e diretores, colocando a cidade sempre à disposição para que haja uma maior parceria entre a Prefeitura e o Sebrae. “A nossa cidade está crescendo a passos largos e esses tipos de parcerias são muito importantes para que os pequenos empresários possam abrir suas empresas e saiam da informalidade, ajudando a melhorar a receita financeira do município”, ressaltou.

 

Parrella fez questão de lembrar quando assumiu o seu primeiro mandato em 2005, a situação que estava o Distrito Industrial. “Tínhamos apenas uma rua na terra e quando chovia o barro tomava conta. Atulamente, nosso Distrito se expandiu e, em breve, estará 100% asfaltado”, afirmou.

 

Os diretores do Sebrae e da JUCESP, bem como, os representantes das cidades vizinhas, agradeceram ao prefeito e ao vice pela receptividade e elogiaram a estrutura da prefeitura, ficando encantados com o novo Paço Municipal, fazendo questão de tirarem fotos do prédio e ao lado de Zé Parrella.

 

Compartilhar