Ibaté sedia o 37º encontro de faixas pretas da Kii Kuu Kai...

Ibaté sedia o 37º encontro de faixas pretas da Kii Kuu Kai do Brasil

Compartilhar

Foi realizado neste final de semana, na cidade de Ibaté, o 37º Encontro de Faixas Pretas do Grupo da Kii Kuu Kai do Brasil. O evento contou com a participação de 50 faixas pretas dos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

 

Neste evento são atualizados as novas técnicas de treinamento que tem sua evolução contínua. Ministraram o treinamento o vice-presidente da FPK (Federação Paulista de Karatê), o professores Ivon da Rocha Dedé (7º Dan); e o gran mestre Takeo Kikutake (9º Dan), fundador da Kii Kuu Kai no Brasil.

Raul Seixas II, diretor municipal de Esportes, Turismo e Lazer, conta que o técnico da Seleção Paulista de Karatê, o professor Elcio Ferreira (5º Dan); que também é responsável pelo fomento do esporte em Ibaté, que buscou atualização de novas técnicas para transmiti-las aos alunos do projeto social de esportes do Departamento.

 

Os delegados regionais da FPK, os professores Luis Claudio Pares (da 8ª DR de São Carlos); Davison Tosadori (da 14ª DR de Matão), da qual Ibaté pertence; o vice-prefeito Horácio Sanches, que representou o prefeito José Luiz Parela; e Raul Seixas II.

Horácio ressaltou a importância de eventos esportivos como esse e deixou as portas abertas para todo evento da Federação Paulista de Karatê. “Foi um sucesso a edição do Campeonato Paulista de Karatê, que nesse ano foi realizado aqui em Ibaté, o qual contou com a participação de aproximadamente de 350 atletas do estado de São Paulo e da nossa região, e estamos abertos para que novos eventos venham ser realizados na nossa cidade”, comentou.

Quem quiser praticar Karatê no município, pode procurar o Centro Cultural do Jardim Cruzado, as terças-feiras pela manhã; a Academia Municipal do Jardim América, as quintas-feiras pela manhã, tarde e noite; e na Escola Municipal Vera Trinta, no Jardim Icaraí, as terças na parte da manhã e nas quintas-feiras no período da tarde. Mais informações no fone 3343-2323.

Compartilhar