Ibaté será pioneira no Estado com Protocolo de Segurança nas Escolas

Ibaté será pioneira no Estado com Protocolo de Segurança nas Escolas

Compartilhar

Representantes do Governo Estadual estiveram em reunião com prefeito Zé Parrella

 

Ibaté sai na frente, mais uma vez, em um projeto pioneiro no Estado de São Paulo. Na ultima terça-feira, 06, uma reunião entre autoridades municipais e estaduais, bem como, entidades representativas de vários setores, marcou o pontapé inicial da construção de um protocolo de Segurança nas Escolas Municipais e Estaduais.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) recebeu em seu gabinete, representantes da Policia Militar e Polícia Civil, da Diretoria Regional de Ensino, do Conseg Ibaté, entre outras, e parabenizou a iniciativa. “Este trabalho vai contribuir com a segurança das nossas crianças nas escolas estaduais e municipais. Todos sabem que tenho um carinho e atenção muito grande pelas nossas crianças, não só na questão da segurança, mas em todos os setores”, comentou.

O Governo do Estado enviou da capital para Ibaté, o capitão Willian Thomaz, assessor de Segurança Escolar, e Cyntia Silva Shulz, coordenadora do Programa Escola Mais Segura, ambos da Secretária Estadual da Educação, os quais destacaram a importância que o secretário da pasta Rossieli Soares, tem dado ao projeto, bem como, parabenizando a cidade pela iniciativa. “Ficará marcado na história, este início de trabalho para produzirmos um documento que será base para a Segurança nas Escolas, não só do nosso estado, como também de todo Brasil”, comentou.

Presente no encontro, o comandante do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior – São Carlos, coronel Valdemir Guimarães, destacou o empenho da Polícia Militar e o apoio que o prefeito Zé Parrella tem dado para a Segurança Pública.

O coronel Andrade também participou da reunião. Foi dele a ideia da criação de grupos de trabalho, sendo um grupo técnico e o outro civil social, os quais, separadamente, estariam conversando entre os assuntos pertinentes e, posteriormente, em reunião geral mensal do Conseg, expondo, elaborando e definindo o “Protocolo de Segurança”. “Mais uma etapa da nossa ideia, lá na Semana de Segurança Pública, foi cumprida. E é muito importante que sejam discutidos todos os temas, pois fica definido quais são as necessidades das escolas e trabalhos já desenvolvidos pelas mesmas para definirmos um Protocolo de Segurança que vai determinar como agir nessas situações”, destacou.

Débora Gonzalez Costa Blanco, diretora Regional de Ensino, destacou o trabalho que o Conseg Ibaté tem realizado. “Tivemos a Semana de Segurança Pública, onde muitos trabalhos são desenvolvidos com o apoio do Executivo, e dentro deste evento foi que surgiu essa ideia de se construir este protocolo de segurança”, enfatizou.

O vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez (PSDB) também tem acompanhado e participado da elaboração desse plano. “A união faz a força e aqui em Ibaté vai garantir que tenhamos um protocolo pioneiro em segurança escolar, o qual determinará como as escolas deverão agir em casos como o acontecido em Suzano, onde um aluno entrou e matou funcionários e demais alunos daquela escola. Só temos que elogiar o desempenho de todas as forças envolvidas e do nosso prefeito por abraçar e apoiar essa ideia”, afirmou.

A presidente da Câmara Municipal, Regina Queiróz, que também participou do encontro, elogiou a iniciativa. “Estamos felizes de saber que a nossa cidade será a pioneira da implantação de um plano importante para a segurança das nossas escolas, o qual servirá de modelo para todo o nosso Estado”, comentou.

O presidente do Conseg Ibaté, Augusto Neto, agradeceu a todos por atenderem ao convite, em especial, ao prefeito Zé Parrella por ter se colocado à disposição, dando total apoio à segurança. “Desde o início do seu mandato, o prefeito Zé Parrella tem atendido as demandas da segurança do nosso município”, afirmou.

Iniciado as discussões e deliberações, foi criado em comum acordo com todos os presentes, o Grupo Multidisciplinar para Desenvolvimento do “Protocolo de Ações em Prol da Vida”.

Compartilhar