Ibaté Sub-13 conquista 3º lugar Campeonato De Futebol Menor São Carlos 2018

Ibaté Sub-13 conquista 3º lugar Campeonato De Futebol Menor São Carlos 2018

Compartilhar

No último sábado (16), no Estádio Municipal “Luís Augusto de Oliveira – Luisão”, em São Carlos, aconteceram as finais do Campeonato Municipal de Futebol Menor e Ibaté entrou em campo para a disputa do terceiro lugar da competição com a categoria Sub-13 (nascidos ano de 2005 e 2006) contra a equipe São Carlense Mult Sport.

Foi um jogo excelente com muita emoção, logo aos cinco minutos Ibaté abriu o placar em uma cobrança de escanteio onde o meia-esquerda Gabriel Gonçalves da Silva Porto, o Cascão, aproveitou e colocou a cabeça na bola. O jogo estava equilibrado com ambas as equipes tendo chances de gols e aos quinze minutos, ainda do primeiro tempo, Ibaté sofreu o gol de empate.

Aos dois minutos da segunda etapa, a equipe São Carlense fez o segundo gol e virou o placar. O jogo já estava definido e com a equipe comemorando o título, mas nos acréscimo, após um bate rebate dentro da área do Mult Sport, o atacante Ibateense Vitor Hugo de Oliveira, conhecido como Pai de Santo, aproveitou e encheu o pé para empatar em 2 a 2 e levar a partida para os pênaltis.

Pênaltis pura emoção

Nas penalidades máximas, Ibaté desperdiçou as duas primeiras cobranças e Mult Sport por sua vez converteu deixando o placar em a 0, pois iniciou as cobranças.

Foi então que começou a reviravolta do jogo, Ibaté concluiu a primeira em três cobranças e o troféu estava nas mãos dos adversários, porém brilhou a estrela do grande goleiro ibateense Breno Soad, que defendeu as útrês cobranças e os atletas Ibateenes não desperdiçarem nenhuma, dando a reviravolta e comemorando a conquista do terceiro lugar do campeonato.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) parabenizou os jovens atletas pela conquista. “Sabemos da dificuldade de cada campeonato, esse realizado em São Caros é de alto nível e tenho certeza que os nossos garotos deram o melhor de cada um e conseguiram voltar para Ibaté com a terceira colocação. Todos estão de parabéns, os atletas, a comissão técnica, enfim, as pessoas envolvidas para que esses jovens pratiquem esportes e com isso fiquem longe da criminalidade e das drogas”, ressaltou.

 

Compartilhar