Ibaté terá Dia D de Multivacinação neste sábado dia 17 de outubro

Ibaté terá Dia D de Multivacinação neste sábado dia 17 de outubro

Compartilhar

A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté, por meio da Vigilância Epidemiológica, realiza o Dia D da Campanha de Multivacinação 2020, neste sábado (17), das 8h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Programa Saúde da Família (PSF) da cidade.

A ação faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação, que acontece de 5 até o dia 30 de outubro, para vacinação de crianças de um ano a adolescentes menores de 15 anos. O objetivo é fazer a atualização do calendário básico de vacinação, além de oferecer um reforço contra Poliomielite para todas as crianças menores de cinco anos, mesmo que estejam com a carteirinha em dia.

Paula Salezzi Fiorani, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Ibaté, destacou que a mobilização do Dia D, no sábado, deve acontecer sem aglomerações, com uso obrigatório de máscara e seguindo todos os protocolos sanitários para minimizar os riscos relacionados à Covid-19. “O Dia D da campanha costuma ser um dia festivo, mas com as restrições deste ano, será mais uma oportunidade para atender os pais que não conseguem levar seus filhos para vacinar durante a semana”.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica de Ibaté, nos 10 primeiros dias da Campanha de Multivacinação na cidade (de 05 a 15 de outubro), 106 crianças receberam o reforço contra Poliomielite e foram vacinadas 62 crianças até 5 anos e 77 ente 5 e 14 anos. “Muitas crianças ainda precisam ser vacinadas em Ibaté. Apesar do momento de pandemia do novo Coronavíus, a vacinação deve ser feita para a prevenção de outras doenças”, alertou a coordenadora.

A Campanha de Multivacinação em Ibaté continua até 30 de outubro nas UBSs e PSFs do município, abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com todas as vacinas do calendário básico disponíveis. Para vacinar basta apresentar a carteira de vacinação da criança.

 

Compartilhar