Ibateense Geovana Eduarda compõe a Seleção Paulista de Karatê

Ibateense Geovana Eduarda compõe a Seleção Paulista de Karatê

Compartilhar

Nos dias 5 e 6 de maio os atletas ibateenses estiveram em competição na cidade de São Bernardo do Campo, nas Finais do Campeonato Paulista de Karatê 2018. A competição garante aos atletas integrarem  a Seleção Paulista e assim represente nosso estado no Brasileiro durante o mês de julho.

Houve a participação de 2.200 caratecas de todo o estado de São Paulo e a equipe de atletas ibateenses, formadas por crianças e adolescentes dos projetos sociais do Jardim Cruzado e Jardim América. Ibaté conquistou quatro medalhas de Bronze nas categorias Sub-14, Cadetes, Juniores e Sênior.

Destaque para a atleta Geovana Eduarda, que pelo terceiro ano consecutivo, conquistou a medalha nas finais do Paulista e se classificou para o Campeonato Brasileiro de Karatê, que nesse ano será realizado na Fase Sul, em Joinvile, Santa Catarina, e a Fase Final em Contagem, em Minas Gerais. Outro atleta que classificou foi Leonardo Kauã S. Antonio pela categoria Cadetes – 63 kg.

Os projetos sociais de Karatê acontecem todas as terças-feiras e quintas-feiras no Completo Esportivo Parrelão (Bairro Popular), na Escola Vera Trinta (Bairro Icarai), Jardim Cruzado no Centro Cultural e na Academia Jardim América. As aulas são ministradas pelo Professor Elcio Ferreira, integrante da Comissão Técnica da Seleção Paulista de Karatê.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) se mostrou muito contente com os resultados obtidos. “Além das medalhas conquistadas, temos que parabenizar todos os atletas da equipe de karatê de Ibaté, que estão competindo e levando o nome da nossa cidade em torneios de todo o país. Estou contente pelos resultados obtidos e pela representação que Ibaté está tendo”, observou.

 

Compartilhar