Idosos com mais de 85 anos começam a receber a terceira dose...

Idosos com mais de 85 anos começam a receber a terceira dose da vacina neste sábado em Ibaté

Compartilhar

Seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI), a Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que neste sábado, 11 de setembro, vai iniciar a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com mais de 85 anos.

A imunização será realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Icaraí, das 9h às 15h.

Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, comenta que o objetivo é reforçar a imunização deste público, principalmente para conter as variantes do vírus, como a Delta. “Além de proteger a população adulta com a cobertura de segunda dose, é importante também aumentar a proteção dos grupos mais vulneráveis que têm maior chance de, eventualmente, ter um quadro mais grave, com uma dose adicional”, enfatizou.

A Secretária da Saúde explica que não há necessidade de um novo cadastro no site Vacina Já. “Para a dose adicional, é indispensável a apresentação da carteira de vacinação, CPF e documento com foto”.

Além da imunização de dose extra aos idosos, continua a aplicação da primeira dose em pessoas acima de 12 anos completos sem comorbidades, e a aplicação de segunda dose agendada em carteira de vacinação.

A Vigilância Epidemiológica e o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté lembram que as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel para higienização das mãos e evitando aglomerações.

Compartilhar