Incêndio atinge lavanderia da Santa Casa de São Carlos

Incêndio atinge lavanderia da Santa Casa de São Carlos

Compartilhar

Um incêndio atingiu a lavanderia da Santa Casa de São Carlos na noite de quarta-feira (22/02), perto das 21 horas, um foco de incêndio que afetou a lavanderia do hospital. O local estava vazio e não houve feridos.

Brigadistas da Santa Casa iniciaram o combate ao fogo e acionaram o Corpo de Bombeiros que chegou ao hospital com três viaturas e 12 bombeiros como informou o sargento Ricardo Alexandre Rombotis.

“Nesse momento não tem como saber o que provocou o incêndio. Nós encontramos muitos fios queimados. Mas só a Polícia Científica poderá afirmar o que levou o local a pegar fogo”, relatou Rombotis.

Todo o material que estava na lavanderia foi perdido, basicamente lençóis e itens de hotelaria. Não é possível nesse momento fazer um levantamento do que foi queimado, já que toda a área, perto de 200 m², está interditada, o que inclui a lavanderia e uma lanchonete que fica ao lado do local do incêndio.

A interdição, segundo Rombotis, é pela fumaça toxica proveniente de plástico e espuma queimados, como também pela necessidade de saber se o fogo trouxe danos à estrutura do prédio.

A recomendação do Corpo de Bombeiro é que a área fique interditada até que engenheiros Civil e Elétrico possam fazer uma vistoria, o que será providenciado no início da manhã desta quinta-feira, 23, como afirmou o diretor superintendente da Santa Casa, Daniel Bonini.

A Lavanderia fica em uma área externa do hospital distante dos setores de internação dos pacientes. Como a ação do Corpo de Bombeiro e Brigada de Incêndio da Santa Casa foi rápida, e o fogo debelado, não houve danos aos pacientes.

A Administração da Santa Casa afirma que todas as providências para esclarecer o que provocou o incêndio será tomada imediatamente.

Compartilhar