Justiça obriga Suzantur a aceitar o cartão da Athenas Paulista nos ônibus

Justiça obriga Suzantur a aceitar o cartão da Athenas Paulista nos ônibus

Compartilhar

A juíza Gabriela Miler, da Vara Pública de São Carlos (SP), determinou na quinta-feira (13/10), que a Suzantur continue aceitando o cartão da Athenas Paulista nos 30 ônibus que ainda estão sem os leitores, segundo o Ministério Público.
Desde terça-feira (11/10), a empresa parou de aceitar esses cartões nos ônibus. O objetivo é diminuir o sofrimento da população que está enfrentado filas para fazer o cartão da nova empresa. Em caso de descumprimento, a Suzantur pode pagar multa.
A empresa ainda vai ser notificada. O Jornal da EPTV procurou a Suzantur, mas ninguém foi localizado para comentar o caso.
Cartões em todos os ônibus
Conforme o MP, os antigos cartões Athenas poderão ser utilizados em todos os ônibus da Suzantur. Nos veículos com os validadores da Athenas instalados, o valor da tarifa será debitado no cartão. Nos veículos sem os validadores da Athenas, os portadores desses cartões serão transportados gratuitamente.

onibus-02
Quem já utiliza os novos cartões da Suzantur, continuará usando o transporte mediante o desconto da tarifa. Com isso, as filas na loja da Suzantur devem ser reduzidas, pois a troca dos cartões poderá ser feita com mais tempo.

onibus-01
Validadores
Em reunião realizada na terça-feira (11), a Athenas concordou em entregar os 30 validadores restantes, o que aconteceu na manhã desta quinta (13), segundo o MP. Os usuários teriam até 19 de novembro para fazer a transferência de créditos, mas a Suzantur decidiu antecipar a data alegando que a Athenas descumpria o acordo de instalar os validadores. Os usuários que se sentirem prejudicados devem procurar o Procon.
Com imagens e informações do G1

Compartilhar