Lei do vereador Marino Motos prevê direito à meia passagem no transporte...

Lei do vereador Marino Motos prevê direito à meia passagem no transporte coletivo para os estudantes de Ibaté

Compartilhar
Acontece nesta segunda (25/03), às 16h a sessão da Câmara de Ibaté, onde os vereadores vão analisar e votar o Projeto de Lei de autoria do vereador Marino Motos (PSDB) que prevê o desconto na tarifa para os estudantes nas passagens do transporte feito dentro da cidade.
Assim que for aprovada pelos vereadores, a Lei vai permitir que os alunos tenham o desconto de 50% nas passagens, ou seja, um grande ganho para os moradores de Ibaté que utilizam do transporte público para poder estudar ou se locomover dentro da cidade.
Farão jus ao benefício da meia passagem criada neste artigo, os alunos matriculados nos cursos públicos ou privados de ensino fundamental, médio e em cursos Superiores, Técnicos, Profissionalizantes e Preparatórios nas Escolas de Ibaté, devidamente reconhecidos pelo MEC.
Serão concedidos até dois descontos de meia-passagem por dia, por estudante devidamente cadastrado, para ida e volta ao local de ensino, correspondente ao percurso residência-escola-residência.
Para o vereador Marino Motos é preciso incentivar os alunos para que eles possam ter mais condições para estudar. “O intuito desse Projeto de Lei é ajudar os nossos alunos que moram em locais distantes de suas escolas e precisam ir de ônibos para a escola. Assim, eles terão cinquenta porcento no desconto da passagem.” Explicou o vereador.
Compartilhar