Little Kickers oferece aula gratuita de inglês e futebol simultânea neste sábado

Little Kickers oferece aula gratuita de inglês e futebol simultânea neste sábado

Compartilhar

Em comemoração a inauguração de sua unidade de São Carlos, a Little Kickers, rede que une inglês e futebol dentro da mesma proposta de aula, abre as portas ao público para uma aula gratuita para crianças de 1 ano e meio até 7 anos neste sábado (25/08).

O evento, que acontece na Mult Sport, acontece em dois horários: às 9h00 e às 14h00. “Nossa proposta vai muito além do futebol. Procuramos através de nosso projeto, onde um professor fala 100% em inglês e o outro é focado na parte de Educação Física, oferecer aulas não convencionais onde o foco não é a competição, mas sim, ensinar e desenvolver aptidões sociais como trabalho em equipe, coordenação motora, compartilhamento, noções do idioma em inglês, tudo através do lúdico”, afirma Rodrigo Rigolon, franqueado e responsável pelo projeto.

Uma coisa é fato: nada melhor do que pensar no futuro de uma criança incentivando-a a praticar esportes e aprender um outro idioma. Praticar esportes, por exemplo, durante a infância, ajuda bastante no desenvolvimento do corpo e da mente dos pequenos. Muito mais do que isso, é no esporte que a criança vai encontrar muitos incentivos para se socializar, conhecer e conviver com outras crianças, trocar experiências e aprender muito sobre conceitos de honestidade, competitividade, aceitação e tantos outros.

E o idioma? Só para ter uma ideia, é até os 3 anos de idade que uma criança pode aprender em ritmo impressionante um outro idioma. Mas, se ela ainda não tiver tido esse contato, dos 3 aos 8 anos também é considerada uma faixa etária importantíssima para a absorção de novos conhecimentos.  E sabe o que é melhor? O aprendizado de uma segunda língua é muito mais rápido se estiver associado a brincadeiras.

Esporte na infância: melhorias significativas e que contam para o futuro

Uma das melhorias na vida das crianças que praticam futebol é o fato do compartilhamento e coordenação motora. Imagine um campo de futebol e várias crianças correndo e brincando juntas, mas com apenas uma bola. Parece óbvio, mas é assim que eles vão aprendendo a compartilhar objetos e momentos, e de forma sadia e leve, como deve ser. Já o idioma entra junto para fazer daquela ocasião algo novo e diferente. No começo eles podem até achar estranho, mas a didática de unir as duas práticas é envolvente e se torna pouco a pouco natural e repleta de aprendizados.

Sobre a Little Kickers

A rede surgiu em 2002 na Inglaterra e logo se espalhou por outros países que viram o potencial da franquia e sua metodologia. O sistema de ensino conta com mais de 350 palavras trabalhadas no programa, com foco principal no lado lúdico do ensino, com a metodologia própria play not push™, que foi desenvolvida por especialistas da universidade de Cambridge e da Federação Inglesa de Futebol.

No Brasil, a franquia chegou em 2014, por meio dos sócios Everson e Michele Pergher, um casal que viveu alguns anos na Austrália e teve o seu primeiro contato por lá. Atualmente, são mais de 4.000 crianças matriculadas em suas sedes, condomínios, clubes e escolas entre as 28 áreas de franquia no país. Em 2018, a rede foi eleita pelo Guia de Franquias da Pequenas Empresas & Grandes Negócios como uma das 25 melhores franquias do setor de Sáude e Bem Estar e ficou ranqueada na posição 199 na lista das 500 maiores franquias do mundo pela Entrepreneur Top Global Franchise 2018.

Compartilhar