Mãe e filho agradecem prefeito Zé Parrella pelo apoio que receberam

Mãe e filho agradecem prefeito Zé Parrella pelo apoio que receberam

Compartilhar

Wellington da Silva, acompanhado de sua mãe e heroína Solange da Silva, esteve no novo Paço Municipal de Ibaté para agradecer ao prefeito Zé Parrella, por todo apoio e atenção que prestou ao jovem nos anos de lutas que travou contra um problema em um dos rins. O jovem realizou um transplante, que nos dias hoje é bem complicado, mas lhe era a única alternativa.

 

Graças a Deus, o jovem teve sua mãe, que fez valer a máxima de que “uma mãe faz tudo por um filho”. Essa foi a mais pura verdade, pois Solange doou seu rim para o filho que se encontra em recuperação do procedimento cirúrgico, realizado de forma bem sucedida, no Hospital das Clinicas, em Ribeirão Preto.

 

A mãe de Wellington contou ao prefeito Zé Parrella que vendo seu filho sofrendo nas maquinas de hemodiálise e com a dificuldade de conseguir um rim que fosse compatível para ele, tomou a decisão de fazer ela mesmo a doação. “Realizamos todos os exames e com a graça de Deus, eu era compatível para poder doar meu rim para o Wellington”, contou.

 

Mãe e filho estiveram na prefeitura para agradecer o prefeito Zé Parrella, bem como, o motorista Gerivaldo, conhecido como Pastor, e todo o Departamento Municipal de Saúde, pois sempre foram muito bem atendidos, desde  2011, quando se iniciou a luta pelo transplante. “Sempre houve transporte para deslocamento do meu filho para Ribeirão Preto, onde ele fazia as hemodiálises e os exames”, destacou ela.

 

Solange contou que nos 15 meses que antecederam o transplante, ficou ainda mais contínua a ida ao HC de Ribeirão. “Graças a Deus, Ibaté tem um prefeito humano, que não mediu esforços para autorizar o transporte para o Wellington, o qual chegou a ser feito nos finais de semana e a noite, até mesmo pelo próprio Gerivaldo (Pastor), para que meu filho tivesse o melhor atendimento”, lembrou emocionada.

Ouvindo o relato de Solange e do filho, Zé Parrella não conseguiu esconder a emoção, ao se lembrar que também passou por problemas de saúde e sabe das dificuldades que existem. “Fico muito feliz em saber que o município pode prestar esse bom serviço ao Wellington, pois isso não é mais nada do que nossa obrigação enquanto agente público, ainda mais, um jovem como Wellington, que conhecemos há muito tempo. Fico contente, pois muitos criticam e usam a rede social para criticar, mas nunca para elogiar. Com essa família foi diferente. Eles vieram até aqui para agradecer. Fiquei muito satisfeito com isso, pois se tem uma coisa que prezo sempre, é para que haja um bom atendimento para todas as pessoas que precisam da saúde de nosso município”, contou o prefeito.

 

Wellington recebeu das mãos de Zé Parrella, uma bola de futebol, uma vez que, ele era amante do esporte e sempre jogou no seu bairro. Ele pediu para que o prefeito autografasse o presente, que ele guardaria como recordação da visita. O jovem também foi presenteado com uma fivela do XXXI Rodeio de Ibaté e ficou muito contente com o presente. “Eu via as pessoas com essa fivela e sempre gostei, mas nunca imaginei ganhar uma, ainda mais, do próprio prefeito Zé Parrella”, disse ele.

 

Zé Parrella aproveitou e fez um apelo aos ibateenses. “Sejam doadores de sangue e tecidos, pois sabemos das dificuldades que muitas famílias passam para conseguir um transplante de órgão ou até mesmo sangue. Tenham consciência disso e conversem com seus familiares”, finalizou o prefeito.

 

Compartilhar