Menino vestido de palhaço acaba preso pela PM em Araraquara

Menino vestido de palhaço acaba preso pela PM em Araraquara

Compartilhar

A moda de pessoas vestindo máscaras ou pinturas de palhaços tem se estendido por diversas cidades dos Estados Unidos e Canadá.

 

O que começou como uma simples travessura para dar sustos em pessoas agora parece estar se tornando algo mais perigoso. E essa mania chegou ao Brasil.

 

Essa semana houve um falso relato em Araraquara, mas, nesta sexta-feira, policiais militares de Nova Europa detiveram dois adolescentes, um deles vestido de palhaço e com um facão para causar temor em quem passava. O colega iria filmar e postar na internet.

palhaço-02
Uma denúncia anônima levou a polícia até a Rua dos Antúrio, em uma ponte ao lado de uma mata que dá acesso ao Jardim São Paulo, bairro em que os garotos moram.

 

A princípio, segundo a PM, eles não chegaram a assustar ninguém. O jovem de 15 anos estava com o rosto pintado e usava um facão. O colega de 14 anos levava uma câmera filmadora.

palhaço-03

O Boletim de Ocorrência foi feito como ato infracional e porte de arma branca. Caso tivessem assustado qualquer pessoa o registro seria de ameaça. Os dois foram ouvidos e liberados.
O ato inconsequente dos garotos é um risco, segundo o comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Tenente-Coronel Ziul Martins Rodrigues.

 

Para ele, além do susto podendo causar um mal súbito, trata-se de um risco, pois envolve a polícia em ações desnecessárias. A ideia dos adolescentes de Nova Europa era seguir a onda vista na internet em que os palhaços andam pelas ruas à noite, em parques e locais menos iluminados, aparecendo de forma repentina para assustar pedestres e motoristas.
Nas redes sociais já existem grupos marcando de se encontrar para ‘caçar palhaços’ em Araraquara no final do mês. Essa onda foi observada pela primeira vez na década de 80, quando um grupo de estudantes do Estado de Massachusetts relatou que um palhaço os convidou a entrar em um furgão.
Mas há casos mais trágicos: em 2014, duas meninas do Estado americano de Wisconsin esfaquearam uma amiga para demonstrar sua lealdade ao personagem fictício de terror Slenderman. Evans explica que o personagem pode estar inspirando os palhaços.

Também em 2014, a polícia francesa deteve 14 adolescentes que assustavam pessoas na rua, vestidos de palhaço, e portando armas.
(Araraquaraja.com)

Compartilhar