Morador de rua é morto pela polícia em Araraquara

Morador de rua é morto pela polícia em Araraquara

Compartilhar

Por Chico Lourenço/Marcelo Bonholi/ Portal Morada

Valdenir de Souza Aparecido, 55 anos, foi morto a tiros pela Polícia Militar (PM) na tarde deste sábado, dia 20, na Praça do Carmo em Araraquara.

Segundo informações, colhidas no local, um garoto de 8 anos passeava de bicicleta na praça quando teria sido agredido pelo morador de rua com um tijolo. O menido ficou ferido na região das costelas. A mãe da crianças, que aguardava em um dos bancos da praça, ligou para Polícia Militar, que mandou uma viatura ao local.

Um dos policiais foi abordar o morador de rua, que estava armado com uma faca e atacou o militar, que caiu na tentativa escapar das agressões. O outro policial, percebendo que seu colega poderia ser esfaqueado, atirou no morador de rua. A vítima acabou sendo atingida com dois disparos e morreu no local.

A mãe do menino confirmou ao Portal Morada que o morador de rua estava com a faca dentro da bolsa. “Quando o policial foi coversar com ele [morador de rua] colocou a mão na bolsa. O policial falou ‘tira a mão da bolsa, tira a mão da bolsa’ ele tirou a faca e saiu correndo atrás do policial, que caiu. Ele por cima ainda, foi eles [militares] reagiram”, disse a mãe do menino.

O SAMU e os Bombeiros foram acionados, mas o homem estava morto quando o socorro chegou. O local foi isolado para os trabalhos da Polícia Científica.

 

Compartilhar