Morte de peão pisoteado em rodeio volta a levantar polêmica sobre maltrato...

Morte de peão pisoteado em rodeio volta a levantar polêmica sobre maltrato aos animais

Compartilhar

Imagem: Divulgação/PBR

 

A notícia da morte de um peão que morreu pisoteado por um touro durante a Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), no Paraná, no último domingo, voltou a gerar polêmica sobre o maltrato contra os animais.

Giliard Antonio, de 24 anos, caiu no meio da prova de montaria e foi pisado pelo animal, que pesa uma tonelada.

A notícia publicada pelo Yahoo  e pela Rota das Notícias, gerou muita polêmica nos comentários, em que mais de 90% das pessoas que comentaram, são contra a prática de explorar animais para o enriquecimento de empresários.

 

De acordo com informações de Fabio Chaves, do Portal Visita-se, a Rede Globo fez uma transmissão ao vivo na noite de domingo (20/08) do ano passado, da final do campeonato brasileiro de rodeio por meio de seu portal de notícias, o G1. A final aconteceu durante a Festa do Peão de Barretos, que é apoiada pela emissora.

Além de expor como é o uso do sedém, uma corda puxada violentamente na altura da virilha do touro que o faz pular de dor, a transmissão mostrou que as arquibancadas estavam praticamente vazias. Como sempre, a maior parte do público não vai ao rodeio pelas provas com os animais, e sim pelos shows musicais.

Compartilhar