Muller quer Escola de Governo para servidores municipais

Muller quer Escola de Governo para servidores municipais

Compartilhar

O vereador João Muller (PMDB) quer um programa permanente de capacitação, qualificação e atualização dos servidores públicos da Administração direta e indireta do município de São Carlos. Para tanto, sugere a recriação ou reativação da Escola de Governo numa parceria entre a Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal e Fundação Educacional de São Carlos – FESC.

 

Segundo o parlamentar, o programa criado no governo do ex-prefeito Newton Lima foi exitoso, certificando no ano de 2011 mais de 2700 servidores com os mais variados cursos direcionados às atividades de cada secretaria municipal, Autarquia e Fundações. Os cursos também foram oferecidos em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública – ENAP.

Muller quer ainda, a regulamentação da Lei Municipal nº 13323/2004 que dispõe sobre horário especial para os servidores que estejam em atividades educacionais regulares de formação escolar, com concessão de até 30% da carga horária para sua formação.

 

“É um desrespeito com o cidadão contribuinte, pagador dos impostos e consequentemente salários de servidores públicos, não ter um atendimento qualificado quando precisa dos serviços públicos. Por isso, defendo a qualificação, capacitação e atualização permanente dos nossos servidores”, afirmou o vereador.

 

Compartilhar