Multivacinação em Ibaté é prorrogada até 30 de novembro

Multivacinação em Ibaté é prorrogada até 30 de novembro

Compartilhar

A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que a Campanha Nacional de Multivacinação 2020, para crianças de um ano a adolescentes menores de 15 anos, foi novamente prorrogada até 30 de novembro.

A Multivacinação, que inicialmente aconteceria de 5 a 30 de outubro, foi prorrogada em todo o estado de São Paulo até 13 de novembro e, agora, até 30 de novembro.  A campanha faz a atualização do cartão vacinal, com 14 tipos de vacinas, e reforça a imunização contra Poliomielite. A meta do Governo Estadual é alcançar 95% do público-alvo.

Segundo Paula Salezzi Fiorani, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Ibaté, é essencial o reforço da vacina contra Poliomielite para crianças menores de cinco anos, mesmo para aquelas que estejam com a carteirinha em dia. “Contra a Poliomielite, até nesta quinta-feira (19), Ibaté conseguiu vacinar 1271 crianças, ou seja, 68,33% das 1860 que devem receber a vacina no município. Portanto, temos ainda que vacinar 589 crianças e esperamos e pedimos que os pais e responsáveis aproveitem essa nova prorrogação e levaram suas crianças para serem imunizadas. Isso é muito importante, mesmo neste momento de pandemia do novo Coronavírus”.

A Campanha de Multivacinação em Ibaté vai até 30 de novembro em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Programa Saúde da Família (PSF) do município, abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Paula Salezzi Fiorani lembrou que as equipes das UBSs e PSFs de Ibaté estão preparadas e seguindo todos os protocolos sanitários, para minimizar os riscos relacionados à Covid-19, e que para vacinar basta apresentar a carteira de vacinação da criança.

Compartilhar