Orgulho: Ibateense de apenas 12 anos conquista medalha de ouro na Olimpíada...

Orgulho: Ibateense de apenas 12 anos conquista medalha de ouro na Olimpíada de Matemática

Compartilhar

O jovem ibateense Israel Fialho Magalhães, de apenas 12 anos, conquistou a medalha de ouro na 40ª edição das Olimpíadas Paulista de Matemática de 2016.
Para destacar o talento do jovem, o vereador Marino Motos, apresentou uma Moção de Congratulação ao jovem pelo destaque na edição deste ano. A Moção foi aprovada por todos os vereadores.

DSC09459
A equipe de reportagem da Rota das Notícias foi até a casa do jovem que reside no Jardim Mariana e conversou com ele sobre como foi a disputa deste ano.
Israel disse que ficou muito feliz com o resultado, já que ele gosta muito de estudar matemática. “Fiquei muito feliz e me esforcei muito para conquistar essa medalha. No ano passado eu fiquei com a medalha de prata, mas desta vez, eu consegui ganhar a de ouro. “Explicou Israel.

DSC09461
Israel cursa a 7ª série na Escola Estadual Edésio Castanho e disputou a competição com quase 600 alunos do estado, inclusive de escolas particulares.

DSC09463
O vereador marino Motos, disse que é motivo de orgulho e satisfação para a comunidade ibateense ter entre seus ilustres moradores um adolescente que se destaca numa ciência que exige raciocínio lógico para a resolução de problemas e desenvolvimento de teses e hipóteses. “Alunos como Israel, precisam do apoio e incentivo do poder público, iniciativa privada e toda comunidade para se tornar um profissional diferenciado no mundo das ciências exatas” Afirmou Marino.

DSC09460
Israel já possui uma bolsa de estudos oferecida pela USP de São Carlos, onde foi reconhecido por seu talento e esforço.

Compartilhar