Para ajudar setor contábil de PMEs, Arquivei lança série de vídeos com...

Para ajudar setor contábil de PMEs, Arquivei lança série de vídeos com Edgar Madruga

Compartilhar

São Paulo, junho de 2019 – O bloqueio de consulta de Notas Fiscais por meio de sites sem certificado digital, determinado pela Secretaria da Fazenda nos últimos meses, tem impactado o dia a dia dos setores contábeis da grande maioria das empresas brasileiras, de pequeno a grande porte. Estima-se que todos estes sites reunissem mais de 2 milhões de acessos a cada mês.

Além de ficarem desassistidos deste serviço de apoio às atividades fiscais mensais de uma empresa, muitos empreendedores ainda têm dúvidas a respeito da medida da SEFAZ, suas consequências para as obrigações fiscais e se existem alternativas.

Para esclarecer todos estes pontos, a Arquivei, empresa de inteligência e gestão de dados fiscais, em parceria da Oz Produtora, preparou uma série de webvídeos conduzidos pelo Edgar Madruga, professor e auditor fiscal de Tributos Estaduais.

Com o nome “Por Dentro da Consulta de Notas”, ao todo, a série traz três vídeos publicados no canal da Arquivei no Youtube. No primeiro deles, Madruga fala sobre a importância das notas fiscais eletrônicas e, também, sobre os casos em que esta consulta é legal. O segundo foi publicado na segunda-feira (24 de junho), sobre perigos de caminhos não-oficiais para consulta de NFes. A série será encerrada no dia 01 de julho, com uma nova abordagem sobre o assunto.

“Nosso intuito com esta série é ajudar contadores e empresários, em seu dia a dia de trabalho, após esta nova medida da SEFAZ. Queremos ajudá-los explicando todo contexto da questão e sugerindo alternativas. A figura e as explicações de um profissional tão renomado no mercado quanto o professor Edgar Madruga trazem ainda mais profundidade e credibilidade para estas informações”, destaca Vitor de Araújo, cofundador e CMO da Arquivei.

Edgar Madruga é professor e auditor Fiscal de Tributos Estaduais do Estado de Goiás, sócio diretor da BSSP Centro Educacional,  especialista no Sistema Público de Escrituração Digital – SPED e seus subprojetos e em empreendedorismo tributário e inovação fiscal. É pós-graduado em Informática Pericial.

Ainda como alternativa à decisão da SEFAZ, a Arquivei lançou recentemente o Arquivei Lite, uma solução gratuita para consultas de NFes e CTes com chave de acesso e sem a necessidade do certificado digital.

Sobre a Arquivei

A Arquivei é uma empresa que fornece plataforma de monitoramento, gestão e inteligência de documentos fiscais. Criada em 2014, surgiu para suprir uma dificuldade das empresas na gestão mais eficiente de seus dados fiscais. Com sede em São Carlos, interior paulista, a startup já atende mais de 80 mil empresas, com gigantes como McDonald’s, Riachuelo e C&A. Foi, por duas vezes (2018 e 2019), eleita uma das 100 startups com maior potencial de inovação.

Compartilhar