Para tentar segurar aumento de casos de Coronavírus, Araraquara está multando pessoas...

Para tentar segurar aumento de casos de Coronavírus, Araraquara está multando pessoas sem máscara

Compartilhar

Com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, a Vigilância Sanitária de Araraquara autuou 10 pessoas, no último domingo (26/07), por descumprimento do uso de máscara em espaços públicos, em operação realizada na Avenida Bento de Abreu, no Centro.

A ação integrada foi em outros locais da cidade e no Distrito de Bueno de Andrada e para tentar segurar o aumento de casos, as pessoas terão que respeitar a lei.

Araraquara possui 1.706 casos confirmados de Coronavírus e do total de confirmados, 214 permanecem em quarentena e 1.476 já saíram. Aguardam resultado de exames 232 amostras. 

Atualmente, 36 pacientes estão internados, destes, 19 estão em enfermaria com 6 suspeitos e 13 casos confirmados. 17 pacientes estão internados em UTI, sendo 9 suspeitos e 8 confirmados. Do total de 36 internados, 24 são moradores de Araraquara e 12 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Foram notificados, até o momento, 16 óbitos decorrentes de Coronavírus. Dois óbitos suspeitos registrados no fim de semana aguardam resultado de exame.

Os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Compartilhar