Peregrinar ao TBV de um jeito novo: DE CASA!

Peregrinar ao TBV de um jeito novo: DE CASA!

Compartilhar

Tradicionalmente, o “Outubro no TBV” reúne milhares de peregrinos do Brasil e de várias partes do mundo durante os eventos em comemoração do aniversário do Templo da Boa Vontade (TBV), uma das Sete Maravilhas de Brasília. Neste ano, em seu 31º aniversário não será diferente, mas tudo ocorrerá no formato virtual, por conta da necessidade de distanciamento social para se prevenir do novo coronavírus e preservar vidas.

Como já se sabe, o ato de peregrinar é uma experiência antiga que simboliza o trajeto do viajor ao lugar santo. Para manter essa tradição de fé e de devoção, o Templo do Ecumenismo Divino convida você e sua família a peregrinar, mas de um jeito novo: de casa e também propõe a todos a fazer de seus lares uma extensão dessa ambiência de boas energias, de Paz e de saúde que emanam dos espaços sagrados da Pirâmide dos Espíritos Luminosos.

Anualmente, o TBV elege um tema norteador para os seus eventos e, nestes 31 anos, será “A Esperança não morre nunca”, inspirado em livro homônimo e em tese do jornalista, escritor e fundador do monumento, José de Paiva Netto. Todos os encontros serão transmitidos por plataformas digitais e, durante 24 horas, poderão ser acompanhados pelo aplicativo Boa Vontade Play (pode ser baixado gratuitamente por dispositivos móveis), pela Boa Vontade TV e pela Super Rede Boa Vontade de Rádio (ver: boavontade.com).

O “Outubro no TBV” será aberto no próximo dia 1º de outubro e, entre os acontecimentos que ocorrerão ao longo do mês, destacam-se a Mostra Cultural e Artística “A Caridade do Novo Mandamento de Jesus”, em homenagem ao 70º aniversário de fundação da Legião da Boa Vontade; a Live Comemorativa dos 20 anos do Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV, com a participação de cientistas, religiosos, pesquisadores, médicos e demais interessados na temática “Ciência e Fé promovendo Esperança na pandemia do novo coronavírus”; o tradicional Ato Ecumênico, com mensagens de líderes religiosos e representantes dos mais diversos segmentos da sociedade; o Musical Infantil — “Os milagres de Jesus”; e o Espetáculo Música Legionária, que contará com cantores e músicos de todas as idades.

Destaque para a mensagem fraterna e ecumênica do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, a todas as famílias do Brasil e do mundo.

 

Programe-se e convide a família e os amigos para esse evento de Fé Realizante. Confira a programação acessando boavontade.com ou amigosdotbv.org.

Templo da Boa Vontade — Em 2020, nossa permanente peregrinação será on-line.

Compartilhar