Petrobras anuncia 6º reajuste no ano, alta de 8,8% na gasolina e...

Petrobras anuncia 6º reajuste no ano, alta de 8,8% na gasolina e 5,5% no diesel

Compartilhar

A Central de Monitoramento do Núcleo Postos Ribeirão Preto – iniciativa que reúne 85 postos de combustíveis de Ribeirão Preto, o equivalente a 50% do mercado local -, informa que a Petrobras anunciou na última segunda-feira (08/03), mais um aumento de combustíveis, pela 6ª vez este ano.

A gasolina já foi reajustada em 8,8% nas refinarias e o diesel em 5,5%.

Segundo a Petrobras, o aumento se dá por alinhamento dos preços ao mercado internacional. Comunica ainda que este reajuste é fundamental para garantir o suprimento de produto ao mercado brasileiro evitando riscos de desabastecimento, pelos diferentes fatores responsáveis pelo atendimento às regiões brasileiras: distribuidores, importadores e outros refinadores, além da Petrobras.

Fernando Roca, integrante do Núcleo Postos Ribeirão Preto, afirma que é “lamentável vermos tudo isso acontecer sem podermos fazer absolutamente nada. Vivemos uma crise sem precedentes, uma briga de poder político intensa e sobra, mais uma vez, para o bolso do consumidor que já não aguenta mais pagar pelos desajustes econômicos de nosso país.”

“Os posto revendedores de Ribeirão Preto não trabalham mais com estoque reserva, o que obriga a maioria deles a reajustar seus preços quase que imediatamente após receberem novas cargas de combustíveis”, afirma Roca.

Segundo Fernando Roca, o reflexo nas bombas será rápido e levará ao dono de um posto revendedor utilizar um capital de giro cada vez maior para sustentar o equilíbrio financeiro de seu negocio.

“O problema é ate quando os empresários vão aguentar disponibilizar este capital de giro sem afetar suas finanças e sustentar o emprego de todos os colaboradores sem cortes drásticos nos custos”, finaliza.

Compartilhar