Pezão quer reativar serviços do Iamspe em Itirapina

Pezão quer reativar serviços do Iamspe em Itirapina

Compartilhar

O vereador Marcelo Rizzo “Pezão” – PMDB continua trabalhando para reativar os serviços do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) no município de Itirapina.

Na sexta-feira (dia 26), ele protocolou um ofício na Prefeitura de Itirapina solicitando ao prefeito José Maria Cândido o agendamento de uma reunião com a diretora do Decam (Departamento de Convênios) do Iamspe Márcia Ungarette.

No documento, o vereador explicou que desde o encerramento do convênio, ele busca junto aos órgãos competentes restabelecer este serviço que é de grande importância para os servidores públicos estaduais que trabalham nas duas penitenciárias, no Horto Florestal, no Poder Judiciário e na escola estadual em Itirapina. 

Além de argumentar que atualmente o Hospital Municipal São José possui todas as exigências para este convênio, Pezão anexou junto ao ofício uma cópia da lei nº 2.195, de 1º de março de 2007, que autoriza o município a firmar convênio com a autarquia. “Para muitos conveniados, o Iamspe é o único serviço a recorrer quando ocorre alguma enfermidade. Na maioria dos casos, estes Itirapinenses tem que se deslocar para cidades bem distantes em busca deste atendimento”, finalizou Pezão.

Compartilhar