Picoli quer Ferroviária ‘tinindo’ na estreia do Paulistão

Picoli quer Ferroviária ‘tinindo’ na estreia do Paulistão

Compartilhar

A preparação e o planejamento da comissão técnica da Ferroviária está dentro dos conformes, segundo seu próprio treinador. A três semanas da estreia no Campeonato Paulista, Antônio Picoli vê com bons olhos a evolução física dos seus jogadores neste início de pré-temporada – elenco trabalha desde o dia 2 de janeiro, data da reapresentação.

“Não apenas no aspecto técnico e físico. O pessoal tem feito bons trabalhos e a tendência é que só melhore. A partir do momento que os trabalhos são intensificados, o ganho é muito maior”, destaca o comandante.

A estreia será no dia 5 de fevereiro, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. Até lá, no entanto, o planejamento do clube é fazer alguns testes. O primeiro será diante do Barretos, quarta-feira que vem, no estádio Fortaleza.

Enquanto isso, dentro das quatro linhas, a preparação segue intensa com total ênfase na parte física. “Essas últimas sessões de treinamento foram focadas em cima do físico dos atletas. É necessário que se dê uma ênfase na parte física, apesar do trabalho ser totalmente integrado. Através dos objetivos, é possível priorizar uma ou outra situação”, desta o técnico.

Mesmo com um elenco atual de 25 jogadores, sendo 11 reforços, a Ferrinha ainda não está com o grupo totalmente fechado. “Dentro do que foi planejado em relação ao grupo, nós ainda precisamos de algumas peças. Ou seja, os trabalhos fora de campo também continuam e dentro de campo já com um pouco mais de conhecimento dos atletas, nós vamos adaptando para que na próxima semana tenhamos um volume maior nos trabalhos”, acrescenta Picoli.

Com informações de A Cidade On

Compartilhar