Planos para “churrasco de vaca” furtada terminam em prisão

Planos para “churrasco de vaca” furtada terminam em prisão

Compartilhar

Uma mulher foi presa na tarde deste domingo, dia 18, depois que policiais militares constataram que dentro de um freezer, na casa dela, havia partes de uma vaca furtada de uma propriedade rural, na região de Furnas, próximo à Rodovia Washington Luís. A casa da acusada é vizinha do sítio.

Um homem de 59 anos, dono do animal, foi quem flagrou o esposo dela, na companhia de outro homem e um adolescente de 12 anos desossando a vaca. Os dois adultos conseguiram fugir, mas o proprietário do sítio segurou o menor e acionou a Polícia Militar.

Na delegacia, o garoto confessou que foi com os dois adultos até o sítio e que usaram uma corda para levar o animal até a residência, onde foi feito o abate. A mulher, no entanto, não participou do furto, mas como sabia que a carne havia sido adquirida de forma ilícita, foi presa em flagrante.

O delegado arbitrou uma fiança de R$ 3 mil e, como ela não pagou, foi levada para cadeia de São Carlos. A mulher deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira, dia 19.

O proprietário do sítio encontrou ainda na casa dos suspeitos uma espingarda – sem funcionamento, – facões e foices furtados da sua propriedade e usados para matar o animal.

Portal Morada

Compartilhar