Polêmica sobre realização do rodeio de Ibaté movimenta a cidade e tudo...

Polêmica sobre realização do rodeio de Ibaté movimenta a cidade e tudo indica que evento não ocorrerá

Compartilhar

Nos últimos dias, algumas pessoas compartilharam nas redes sociais a realização do rodeio com a presença do cantor Wesley Safadão.

A notícia foi desmentida por não ser verdadeira, já que o cantor não tem nem agenda fechada para setembro em Ibaté, data em que foi publicada a falsa informação da realização do rodeio.

Toda essa confusão passa em torno da expectativa da população que todos os anos espera pelo rodeio em junho, mês em que se comemora o aniversário da cidade, mas talvez neste ano, o rodeio não seja realizado.

Todos os anos, o processo de abertura de licitação é realizado no mês de abril, mas até o momento, a Prefeitura de Ibaté não demonstrou interesse pela realização do rodeio na cidade neste período de festividades de aniversário.

Empresa que realiza o rodeio todos os anos não pode participar da licitação

Todos os anos, o empresário Renan Rochite, proprietário da empresa Eventos e Pomoções Country Torrinha LTDA vence a licitação em Ibaté para a realização do evento, mas em abril do ano passado, o proprietário da empresa foi condenado em um processo movido pelo Ministério Público da cidade de Jurumirim-SP junto com o prefeito Benedito Tadeu Fávero por improbidade administrativa por suposta irregularidade na contratação para a realização da festa do peão. Além de multa, a empresa não poderá fornecer os serviços pelo período de três anos.

Agora, a polêmica fica em torno da realização do rodeio em Ibaté, mas como a prefeitura não manifestou o interesse, provavelmente o evento não deverá ocorrer neste ano.

Compartilhar