Postagem de mulher pedindo medicamento em feira do rolo é desmascarada com...

Postagem de mulher pedindo medicamento em feira do rolo é desmascarada com estoque cheio de remédios em Ibaté

Compartilhar

Uma moça chamada Ana Carolina, fez um post em todas as feiras do rolo de Ibaté e da região, solicitando ajuda para comprar medicamentos para a filha pequena que estava muito doente.

No post, a moça afirmou que precisava de Dipirona e Amoxilina e muitos comentários de ajuda foram gerados no post.

A reportagem da Rota das Notícias acompanhou o post e procurou a Prefeitura de Ibaté para saber o que estava acontecendo.

Para a surpresa da nossa reportagem, os estoques de medicamentos da saúde da cidade estão cheios, inclusive com dezenas de frascos de medicamentos solicitados pela mãe da criança.

Os medicamentos são oferecidos gratuitamente em todas as farmácias municipais. Nossa reportagem também alerta sobre os cuidados com postagens de pessoas solicitando ajuda, sendo que, muitas vezes, a pessoa pode estar sendo motivada de má fé, para se beneficiar das pessoas de bom coração.

 

Posicionamento da Prefeitura de Ibaté:

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ibaté todos os postos de saúde estão devidamente abastecidos com eles. “Pelo prontuário registrado, a criança passou pelo hospital às 11h14 de ontem, quarta-feira e nossas farmácias funcionam até às 17h, então ela teve tempo hábil para ir atrás dos medicamentos e retirá-los. Não entendemos o porque das postagens após o fechamento das farmácias municipais. Esta postagem se faz necessária para não pairar duvidas quanto aos funcionários da rede municipal que trabalham para melhor atender a população, pois é a determinação dessa administração do prefeito José Parrella, atender o cidadão com respeito, mas é preciso que o cidadãos tenham responsabilidade com o que escreve nas redes sociais, para não denigrir a imagem da administração.”Explicou José Augusto Santana, Assessor de Imprensa da Prefeitura de Ibaté.

Compartilhar