Prefeitura atende Marquinho e GM contará com posto 24h ao lado do...

Prefeitura atende Marquinho e GM contará com posto 24h ao lado do Velório Municipal

Compartilhar

Atendendo a uma solicitação do vereador Marquinho Amaral (PMDB), o prefeito Airton Garcia determinou a abertura de um posto avançado 24h da Guarda Municipal ao lado do Velório Municipal do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, zona norte da cidade.

Marquinho informou que há anos vinha pleiteando melhorias no local e também a instalação de um posto da GM. No inicio do mandato de Airton, o vereador peemedebista esteve no gabinete do prefeito e fez a reivindicação.  Dias depois, o Chefe do Executivo determinou estudos para a concretização da medida.  Na oportunidade Amaral disse que o posto poderia ser sediado no antigo velório, caso o prédio construído em 1968, pelo ex-prefeito Antonio Massei, estivesse em condições técnicas de ser reformado. 

Técnicos da Prefeitura fizeram uma avaliação do local e constataram que a estrutura está apta a receber melhorias para sediar o novo posto. Na semana passada o vereador, o diretor da Secretaria Municipal de Governo, Samir Gardini, o secretário municipal de Serviços Públicos, Mariel Pozzi Olmo, o chefe de Gabinete da pasta,  Tiago Parelli, e o comandante  da GM, Michel Yabuki  estiveram fazendo uma vistoria no prédio e constataram que o local esta totalmente apto a receber uma ampla e moderna reforma para abrigar o posto 24h da Guarda. 

MONITORAMENTO – Samir Gardini, que foi o primeiro a abraçar a ideia de Marquinho, afirmou que além do posto avançado da GM – que funcionará 24h – o prédio abrigará também um posto de monitoramento de todos os alarmes instalados em prédios públicos, um infocentro com modernos computadores que auxiliarão os guardas a realizar cursos e reciclagens online constantes. No local será disponibilizado um computador para a população registrar boletins de ocorrência online nas policias civil e militar.    

Marquinho afirmou estar “muito feliz pela decisão do prefeito e dos seus assessores em atender a antiga reivindicação”. Para o vereador “o local precisa de segurança 24h, pois existem muitos desocupados e pessoas mal  intencionadas que roubam e assaltam as pessoas no velório e nas imediações”. 

“Muitas vezes as pessoas tem que fechar os velórios e voltarem dia seguinte para velarem os entes queridos. Absurdo”,, afirmou Marquinho, que agradeceu ainda empenho do Coronel Samir, do comando Guarda e do secretario Mariel Olmo.  O projeto da reforma já foi feito, bem como o orçamento,  e o processo encontra se no setor de licitação para abertura do edital visando à contratação de uma empresa para a realização do serviço.

Compartilhar