Prefeitura de Ibaté alerta para a importância da segunda dose de vacina

Prefeitura de Ibaté alerta para a importância da segunda dose de vacina

Compartilhar

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, alerta para a importância da segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, comenta que completar o ciclo de imunização é a única maneira eficaz e combater o vírus. “Pedimos aos ibateenses que já foram contemplados com primeira dose, que fiquem atentos e compareçam aos locais de vacinação para imunizarem com a segunda dose”, solicitou a secretária.

Para receber a segunda dose não há necessidade de agendamento. A imunização continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Cruzado, Jardim Icaraí e Popular, das 9h às 15h. “Para isso, é indispensável a apresentação do CPF, de documento com foto, e a carteira de vacinação”, lembrou Elaine.

Desde o início da campanha, a Secretaria Municipal da Saúde já aplicou um total de 39.236 doses, sendo 26.036 da primeira, 12.180 da segunda e 1.020 de dose única, totalizando 76,3% da população imunizada. Os dados são do próprio Governo Estadual e estão publicados no site Vacinômetro.

A Vigilância Epidemiológica e o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté lembram que as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel para higienização das mãos e evitando aglomerações.

Compartilhar