Prefeitura de Ibaté instala lâmpadas de LED em todas as praças públicas

Prefeitura de Ibaté instala lâmpadas de LED em todas as praças públicas

Compartilhar

Dando continuidade às políticas de segurança pública, a Prefeitura de Ibaté instalou lâmpadas de LED em todas as praças públicas da cidade. O objetivo é dar maior visibilidade e facilitar o trabalho de rondas da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

Com a nova iluminação, a frequência de público nestes locais já registrou aumento. “Essa ação garante mais luminosidade nesses espaços públicos, segurança aos munícipes e oportunidade de lazer no período noturno”, contou o prefeito José Luiz Parella, ressaltando que a iluminação destes locais também garante maior beleza visual às praças.

Além da troca das lâmpadas, também foi realizado um trabalho de revitalização das plantas e arbustos das praças. Os galhos mais baixos foram podados, deixando os mais altos para que as forças de segurança consigam realizar as rondas com melhor visualização.

“Iniciamos pelas praças e entradas da cidade, porém, nossa ideia é que, a curto prazo, toda a nossa cidade tenha iluminação de LED. O próximo passo será a troca da iluminação do Hospital Municipal Hermínia Morganti”, contou Zé Parrella que acompanhou o trabalho.

Recentemente, a Prefeitura de Ibaté implantou um sistema moderno de monitoramento por câmeras, em toda cidade. Ao todo, foram definidos 32 pontos de instalações, com atenção especial às entradas e saídas das escolas da rede municipal de Ensino, acessos ao município, bancos, praças e principais ruas e avenidas, atendendo também uma solicitação dos comerciantes da cidade. A implantação de toda essa tecnologia de monitoramento foi realizada por meio de fibra ótica e o sistema permite acesso às imagens em tempo real.

A atual administração municipal também reestruturou a Guarda Civil Municipal, com aquisição de equipamentos, veículos, melhoria e valorização salarial e o aumento do efetivo. Atualmente, está sendo realizado um concurso público para a contratação de novos GCMs.

“Como sempre falo, quem ganha é a população de bem. Nossas forças de segurança são bastante unidas e, agora, passamos a contar com um sistema totalmente moderno de monitoramento e mais a melhoria da iluminação. Tudo isso, vai ajudar no combate à criminalidade aqui em nossa cidade”, finalizou o prefeito.

Compartilhar