Presidente da Câmara de Itirapina faz balanço positivo de 2017

Presidente da Câmara de Itirapina faz balanço positivo de 2017

Compartilhar

O ano de 2017 foi de muitos desafios para o presidente da Câmara de Itirapina Fábio Belarmino da Silva (PR). Formado em Gestão Pública, Fábio Piloto está em seu segundo mandato como vereador e foi eleito presidente da Casa de Leis pela primeira vez com a missão de trabalhar com cinco vereadores eleitos pelos partidos que apoiaram o atual prefeito José Maria Cândido (PMDB) e com cinco vereadores da oposição. “Quando eu assumi a presidência no dia 2 de janeiro do ano passado, eu sabia que não seria um trabalho fácil. Com a Câmara dividida, situação que nunca tinha acontecido em Itirapina, eu tinha consciência que muitas vezes, o meu voto seria decisivo. Eu cheguei até a me questionar: será que esta situação é para mim mesmo? Mas com o tempo, percebi que todos os vereadores, independente de partido, me ajudaram na minha gestão e me acolheram muito bem”.

Fábio Piloto acredita que a melhor estratégia para encarar este desafio foi o diálogo. “Eu ouço todas as partes e a partir disso, tento solucionar os problemas. A discussão uma hora ou outra pode acontecer, mas não quer dizer que os vereadores são inimigos, são apenas adversários políticos e sabemos que tudo ocorre com o objetivo de tentar gerar benefícios para a população. Por isso,só tenho que agradecer aos vereadores e aos funcionários da Casa que muito me ajudaram . Também tenho um diálogo com o prefeito que é muito bom e tudo isso me ajuda a desempenhar o meu papel”, destacou.

BALANÇO – Segundo levantamento feito na Câmara Municipal de Itirapina, em 2017 foram aprovados 31 projetos de lei do Executivo e 11 projetos de lei do Legislativo, além de 50 indicações, 45 requerimentos e 11 moções. Foram realizadas durante o ano 19 sessões ordinárias e 7 sessões extraordinárias. 

De acordo com Fábio Piloto, além de encaminhar os trabalhos legislativos, ele também batalhou por mais recursos para Itirapina. “Apesar da crise que o País enfrenta que provocou a queda na arrecadação e conseqüentemente reduziu os valores repassados aos municípios brasileiros, o ano de 2017 foi produtivo. Fiz a minha parte de solicitar verbas para nossa cidade em Brasília e na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo”.

DEVOLUÇÃO DE VERBA – Fábio também salientou que no final de 2017, foi feita a devolução de R$ 170.746,22 aos cofres municipais. ” Esta economia é resultado de um trabalho em conjunto. Tanto os funcionários como os demais vereadores nos ajudaram muito a cortar os gastos durante os doze meses. E foi acordado com o prefeito José Maria Cândido que esse dinheiro economizado pelo Legislativo Municipal será utilizado na compra de um micro-ônibus para atender os atletas e esportistas de Itirapina em suas viagens na região, participando de campeonatos e jogos intermunicipais”.

PARA 2018 – Para este ano, Fábio Piloto pede para a população acompanhar mais os trabalhos do Legislativo que iniciarão em fevereiro. ” Eu sei que no cenário nacional e estadual, muitas situações acontecem que fazem a população desacreditar da política. Mas eu peço que não desacreditem. Existem muitas pessoas boas na política também. E se a realidade não está boa, a melhor forma de mudar é com a participação da população”, finalizou.

Compartilhar