Profissionais de saúde da Santa Casa de São Carlos são acolhidos com...

Profissionais de saúde da Santa Casa de São Carlos são acolhidos com momento de oração

Compartilhar

Os profissionais de saúde da Santa Casa de São Carlos vão contar com a presença e apoio espiritual do Padre Robson Caramano, pároco da Paróquia São Nicolau de Flüe e coordenador do Projeto SOS Oração. Nesta quarta-feira (31), ele realizou dois momentos de oração às 7h e às 19h, quando acontecem a trocas de turno das equipes, no estacionamento do hospital.

“A Diocese de São Carlos realiza junto à Santa Casa um trabalho de capelania hospitalar, ou seja, de assistência religiosa e espiritual dentro do hospital. O capelão responsável é o padre Jonas Rafael, pároco da Nossa Senhora de Fátima. Com as dificuldades impostas pela pandemia, decidimos fortalecer essa assistência. Para tanto, estarei à disposição dos profissionais de saúde nas duas próximas semanas, para outros momentos de oração e acolhimento”, explica Padre Robson Caramano.

 

A enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência em Saúde (SCIRAS) da Santa Casa, Vanessa Marmo, voltou da licença-maternidade nesta quarta-feira (31) e foi surpreendida pelo momento de oração. “Foi um dia abençoado e um momento que deu forças para todo mundo. Um apoio espiritual que veio nos ajudar a ter resiliência e a nos motivar na nossa missão de salvar vidas”, comenta.

 

O religioso vai permanecer no hospital entre os dias 5 e 8 de abril e também entre os dias 12 e 15 de abril.

 

Compartilhar