Rapaz é comunicado sobre roubo no sítio do pai em São Carlos...

Rapaz é comunicado sobre roubo no sítio do pai em São Carlos e armado consegue prender ladrão, mas acaba preso por porte ilegal de arma

Compartilhar

Duas famílias de sitiantes foram roubadas na noite de segunda-feira (08/02), em São Carlos.

Uma das vítimas disse que durante a tarde da segunda, quatro homens em um Gol estiveram em sua propriedade e duas delas perguntaram sobre emprego no local. Como não havia a oportunidade de trabalho, foram embora.

A vítima e os familiares e sitiantes vizinhos ficaram apreensivos e horas mais tarde, a vítima que estava em sua Ranger ao chegar no seu sítio, visualizou um Siena preto com dois suspeitos em seu interior.

Preocupado com o que aconteceu durante o dia, jogou sua caminhonete contra o carro. O motorista fez uma manobra e um dos ocupantes desferiu um tiro que acertou a caminhonete da vítima, que saiu em alta velocidade.

Paralelamente, outros bandidos praticavam assalto em propriedades vizinhas. Em uma delas, um sitiante foi baleado na mão esquerda e da casa foram levados diversos objetos eletrônicos e R$ 5,3 mil.

Em outra propriedade, os bandidos também roubaram vários objetos e colocaram tudo em uma F1000 e fugiram.

Contudo, o filho de uma das vítimas chegou a ser comunicado do assalto na propriedade rural do seu pai e em que veículo estariam os bandidos. Em uma Nissan, o filho se armou com uma pistola e foi para o local. No caminho deparou com a F1000 que era do seu pai e teve início uma perseguição pela estrada que liga o Santuário da Babilônia a São Carlos e no Jardim Primavera, os bandidos colidiram a caminhonete no muro de uma casa. Dois bandidos que estavam na cabine fugiram. Porém o comparsa que estava na carroceria foi detido e encaminhado ao plantão policial e posteriormente recolhido ao Centro de Triagem.

O filho de uma das vítimas que estava armado e perseguiu o bandido foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Ele foi liberado após pagar fiança de R$ 2 mil.

Compartilhar