Rede Municipal de Ensino de Ibaté homenageia professores de Educação Física

Rede Municipal de Ensino de Ibaté homenageia professores de Educação Física

Compartilhar

É comemorado nesta sexta-feira, 1º de setembro, o Dia do Profissional de Educação Física. Para agradecer os professores, tão dedicados, o diretor da Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes”, Alexandre Gaspar – que também é coordenador dos professores de Educação Física, realizou uma linda homenagem em agradecimento ao excelente trabalho que os profissionais desenvolvem com os alunos da rede municipal de Ensino.

 

Segundo Gaspar, a homenagem teve como objetivo demonstrar a importância que eles têm na vida de todas as pessoas, principalmente, na fase escolar, pois é nesse período que crianças e jovens aprendem a importância da prática de exercícios físicos. “O profissional de Educação Física colabora com a manutenção da saúde e da qualidade de vida, além de afastar os jovens das drogas, através das práticas esportivas, evitando ainda a obesidade. Para esses professores, praticar atividades físicas pode ser algo muito divertido quando não encarada apenas como uma obrigação, mas como algo prazeroso. Temos que conscientizar nossos alunos sobre a importância da prática regular de atividade física e desenvolver a potencialidade de cada um, mas nunca de forma seletiva, sempre incluindo todos os alunos nas atividades”, relatou o diretor.

 

Na Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) do dia 28 de agosto, que é o encontro semanal que ocorre todas as segundas-feiras, Gaspar exibiu um vídeo com mensagens de agradecimento e fotos das aulas dos docentes, como forma de reconhecimento, além de presenteá-los com uma ‘squeeze’ personalizada.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) parabenizou o empenho e a dedicação de todos os professores e reconheceu o excelente trabalho que desenvolvem com os alunos da rede. “Parabéns a todos os professores de Educação Física da nossa Rede Municipal de Ibaté. Vale ressaltar que a Educação Física Escolar é uma disciplina importante na grade curricular das escolas, já que, se desenvolvida na base, desde o Ensino Infantil, forma adultos com hábitos saudáveis, além de deixar os alunos com mais disposição para as outras disciplinas”, destacou o prefeito.

 

Comemoração

 

O surgimento da data aconteceu em razão das comemorações de São Cosme e São Damião, em 27 de junho, onde os mesmos organizavam várias brincadeiras para as crianças, seguida da entrega de doces. Por vários anos a data foi comemorada nesse dia, mas com a regulamentação da profissão, pela Lei Federal nº 9.696/98, publicada no dia 1º de setembro de 1998, mudou-se então para a mesma data da Lei.

Compartilhar