Reunião para definir decreto de funcionamento do comércio de Ibaté será na...

Reunião para definir decreto de funcionamento do comércio de Ibaté será na segunda às 09h

Compartilhar

Por Augusto Neto (Jornal Encanto)

O Gabinete de Monitoramento e Combate ao Coronavírus vai se reunir na segunda-feira, 29 de Junho,  para definir como vai ser editado e publicado o decreto municipal.

De início, tudo indica que Ibaté continuará na fase laranja, pois o governo do Estado divulgou nesta sexta, 26 de Junho, um mapa de como o estado de São Paulo está e como ficará até o de 14 de Julho e, de acordo com este mapa, Ibaté está situada na região de Araraquara e permanecerá na fase dois, ou seja a fase laranja, como mencionado.

Tentamos falar com a assessoria da prefeitura, mas não obtivemos retorno sobre algum posicionamento dos membros do gabinete, pois mesmo com o decreto estadual as cidades podem fazer algumas adaptações se caso houver alguma possibilidade.

Alguns comerciantes da cidade questionaram a possibilidade de estender o horário do comércio, mas já está definido que as regras serão as mesmas, continuarão como estão: Comércios essenciais podem abrir normalmente cumprindo todas as regras de higiene e segurança contra o coronavírus e os comércios não essenciais continuarão abrindo no horário atual, das 12h às 16h.

Ressaltamos que estas informações foram colhidas não oficialmente e que somente na segunda-feira após a reunião do Gabinete de Monitoramento e Combate ao Coronavírus é que poderemos afirmar com 100% de certeza, pois só é lei depois de o decreto ser editado e publicado.

Compartilhar