Saldo de FGTS inativo deve ser transferido diretamente para correntistas, diz G1

Saldo de FGTS inativo deve ser transferido diretamente para correntistas, diz G1

Compartilhar

O governo deve anunciar nesta terça-feira (14/02), a opção de transferência automática dos saldos de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os correntistas da Caixa Econômica Federal. De acordo com o G1, a medida visa reduzir filas no período de saques dessas contas, o que deve acontecer entre março e julho deste ano.

Pelo fato da Caixa administrar as contas do FGTS, será possível que a instituição faça a migração dos valores diretamente para as contas-correntes de seus clientes. Tal recurso, porém, será optativo.

A expectativa é de que a medida reduza as filas nas agências durante o período previsto dos saques, retirando 10 milhões de trabalhadores das filas. Ainda de acordo com o portal, a Caixa estuda abrir algumas agências no fim de semana, mas nada está definido.

O calendário com as datas para o saque das contas inativas do FGTS será anunciado também nesta terça-feira. O critério para a definição do período disponível para retirada, por sua vez, será o mês de aniversário do trabalhador.

 

Com informações do Yahoo

Compartilhar