Santa Casa apresenta situação econômica da entidade para Airton Garcia

Santa Casa apresenta situação econômica da entidade para Airton Garcia

Compartilhar

Na última semana, Airton Garcia, prefeito eleito de São Carlos, com mais de 39%, participou de uma reunião com a Provedoria da Santa Casa de Misericórdia.

Além da diretoria e provedoria, vários médicos estavam presentes e puderam dar sugestões e fazer perguntas, principalmente sobre como será a administração da saúde de São Carlos na gestão Airton Garcia e seu vice-prefeito, Giuliano Cardinali.

O provedor da Santa Casa Valério Morillas e Airton Garcia

“Primeiramente gostaria de agradecer a disponibilidade e presteza com que o prefeito eleito Airton Garcia se dirigiu à Santa Casa para tomar conhecimento da situação da Santa Casa, principalmente econômica, com os atrasos da Prefeitura, para que nós possamos continuar esse atendimento à população de São Carlos. E reafirmamos a disponibilidade da Santa Casa em contribuir na formalização dessa política pública da cidade. As portas estão e sempre estiveram abertas para o diálogo.”, disse o provedor Valério Morillas jr.

Airton Garcia reuniu-se com diretoria da Santa Casa

Nos relatórios apresentados, a Santa Casa de São Carlos realizou em 2015 cerca de 319 mil atendimentos, 19% a mais do que em 2014. E não apenas de moradores da cidade, mas também de outras5 cidades que compõem a região de Saúde da qual a Santa Casa faz parte.

Foram oficialmente, 1.732 cirurgias eletivas em 2015 e 1.229 em 2015.

Hoje o principal hospital da cidade tem mais de mil funcionários, 100 enfermeiros e quase 400 médicos.

“Eu considero essa reunião de trabalho. Nós precisamos saber as reais necessidades da Santa Casa prá poder fazer tudo que a gente puder para ajudar o hospital. Eu sei que a saúde de São Carlos  precisa de socorro então nós  vamos lutar muito para melhorar os recursos para a Santa Casa e para toda a saúde da cidade. Não é uma coisa fácil porque  a Prefeitura está numa situação tão difícil quanto a Santa Casa,  mas a gente tem que se uni e vê o que a gente pode fazer para minimizar os problemas.”, afirmou Airton Garcia.

 

Compartilhar