São Carlos pode sofrer com a falta de merenda escolar

São Carlos pode sofrer com a falta de merenda escolar

Compartilhar

Os vereadores Julio Cesar (DEM), Leandro Guerreiro e Paraná Filho (PSB), estiveram na segunda, (15/05), no depósito onde estão guardados os alimentos da merenda escolar e denunciaram a falta de alimentos no estoque.

Julio César registrou as imagens e disse que arroz e feijão as escolas municipais ainda tem em estoque. Segundo o vereador, de pelo menos 50 itens de uma lista de alimentos, 40 não estariam disponíveis em nenhuma unidade escolar. “Não temos fubá para fazer uma polenta, temos um potinho de margarina, não temos bolachas, falei com o secretário e ele disse que estava com vontade de fazer um boletim ocorrência, não quero fazer uma caça às bruxas, mas buscar soluções”, afirmou.

O que tem no local, segundo os vereadores, era óleo, arroz, açúcar, leite, feijão (seria apenas para uma semana) e macarrão.

O Secretário de Agricultura e Abastecimento, Deonir Toffolo, disse que a Prefeitura tem um estoque e que mantém o mesmo baixo por uma questão logística. “As escolas estão todas abastecidas com a merenda, lançamos um pregão em janeiro e nos próximos dias deve ser homologada.” Afirmou Deonir.

Compartilhar