São Carlos registra 30 casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes

São Carlos registra 30 casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes

Compartilhar

Dois casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes são registrados por semana, em São Carlos. Entre janeiro e maio, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) recebeu 30 encaminhamentos.

No entanto, o número pode ser bem maior, já que muitos casos não são denunciados. Para sensibilizar a população para o enfrentamento do problema, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, em parceria com as secretarias de Comunicação, Educação, Esportes e Lazer, Saúde e Infância e Juventude, lançou nesta terça-feira (12/06), a Campanha “Não Pode”. 

“Reunimos diversas secretarias para trabalhar com a temática do abuso e a exploração sexual infantojuvenil. Também estamos agregando outros segmentos para que consigamos avançar nas ações de prevenção e cuidado com as nossas crianças e adolescentes. É uma realidade que está em diferentes situações de vida, em diferentes espaços. Vamos construir uma programação em longo prazo para lembrar e abordar o assunto durante o ano todo”, disse Glaziela Solfa, secretária de Cidadania e Assistência Social. 

A Cidade On

Compartilhar