Saúde confirma segundo caso de febre amarela em Araraquara

Saúde confirma segundo caso de febre amarela em Araraquara

Compartilhar

O resultado dos exames feitos em um menino de um ano e oito meses, internada desde a semana passada, no Hospital São Paulo, em Araraquara, confirmou ele está com febre amarela. O garoto chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas se recuperou de modo satisfatório.

 

O caso já é o segundo registrado na cidade. O primeiro foi confirmado no último dia 8 de março e resultou na morte de um paciente, de 49 anos. Outro caso com vítima fatal foi registrado no município de Américo Brasiliense.

 

No último sábado (25), a Vigilância Sanitária de Américo Brasiliense e a Diretoria Regional de Saúde (DRS) decretou a interdição do Clube Náutico, local onde duas vítimas de Araraquara estiveram e podem ter se contaminado. O Clube emitiu nota de repúdio contra a decisão e afirma que todas as medidas possíveis foram tomadas para alertas os sócios sobre os riscos, além de incentivar a vacinação.

 

O médico Luis Cláudio Lapena, que também é familiar da criança, falou ao Jornal da Morada na última quarta-feira (29) sobre a boa recuperação do paciente.

Com informações de Portal Morada

Compartilhar