Saúde de Ibaté possui respiradores no hospital e profissionais preparados para enfrentar...

Saúde de Ibaté possui respiradores no hospital e profissionais preparados para enfrentar o coronavírus

Compartilhar

O Comitê de Contingência contra o Coronavírus de Ibaté informou que uma paciente de 85 anos, que estava internada no Hospital Municipal de Ibaté, com suspeita de COVID-19, veio a óbito nesta segunda-feira, 23.

A morte da idosa deixou as pessoas mais preocupadas do que elas estavam e muitas questionaram a inexistência de respiradores em Ibaté e por isso, teriam que ser transferidas para São Carlos.

A reportagem da Rota das Notícias entrou em contato com a Prefeitura de Ibaté para saber se o município está preparado para receber os casos de COVID-19.

O Hospital Municipal Hermínia Morganti possui toda estrutura para receber pacientes que estejam contaminados com o coronavírus, inclusive o hospital conta com quatro respiradores e já possui uma estrutura de atendimento especialmente para os pacientes que chegarem com sintomas do vírus.

Mesmo assim, é fundamental que as pessoas fiquem em casa e evitem ao máximo manter contato com outras pessoas de fora de casa até que tudo isso passe.

O portal Rota das Notícias está acompanhando tudo de perto e pede ainda, que a população tenha paciência com os funcionários da saúde da cidade que, mais do que nunca estão empenhados em ajudar você e a sua família. Vamos fazer a nossa parte e juntos vamos superar esse momento difícil.

Compartilhar