Segurança: Polícia Militar de Ibaté realiza operações diariamente na cidade para combater...

Segurança: Polícia Militar de Ibaté realiza operações diariamente na cidade para combater a criminalidade

Compartilhar

A Polícia Militar de Ibaté está realizando diariamente na cidade, operações no combate a criminalidade. A reportagem da Rota das Notícias acompanhou uma delas no final da tarde de sexta-feira (14/06), onde vários veículos foram fiscalizados.

Operação cidade segura:

A Polícia Militar está empenhada em levar à população mais tranqüilidade em relação a segurança pública, evitando furtos e roubos que são os crimes que afetam diretamente as pessoas de bem.

Além de verificar a documentação dos veículos, os policiais ainda buscam por pessoas procuradas pela justiça e armadas com intuito de praticarem crimes.

Tráfico de drogas:

Todos sabem que o combate ao tráfico de drogas é o mesmo que “enxugar gelo”, ou seja, não vai acabar nunca, até mesmo porque, a legislação protege os menores de idade que são presos, mas acabam voltando a traficar no mesmo dia em que foram soltos. Mesmo assim, além dessas operações, a Polícia Militar de Ibaté continua no combate ao tráfico de drogas nos bairros da cidade.

Colaboração da população:

A Polícia Militar ainda conta com o apoio da população, principalmente na hora da abordagem. Tem muitas pessoas que não gostam da abordagem e não entende que é necessário, até mesmo porque, ninguém possui uma estrela na testa dizendo se é uma pessoa de boa índole ou não. Por isso, a importância da conscientização e o entendimento de que essa prática é necessária para evitar a ação de criminosos.

A população ainda pode contribuir com denúncias sem precisar se identificar. Elas podem ser feitas pelo número 181, ou diretamente no número 190.

Queda nos índices criminais em 2019:

Desde o início do ano, a Polícia Militar têm se empenhado em reduzir os índices criminais em Ibaté. O número de furtos e roubos teve uma queda, mas sabemos também que o mundo não é um mar de rosas e que ainda existem criminosos nas ruas, mas com a atuação direta da PM, os crimes tiveram uma grande queda em relação ao mesmo período do ano passado, fazendo que os criminosos escolhessem as cidades da região para praticar crimes, como aconteceu recentemente em São Carlos e Araraquara, onde acabaram presos.

Compartilhar