Semana de Segurança Pública de Ibaté mais uma vez foi um sucesso

Semana de Segurança Pública de Ibaté mais uma vez foi um sucesso

Compartilhar

A Semana de Segurança Pública de Ibaté ficou marcada por palestras aos estudantes da rede estadual de ensino.

Todas as palestras ocorreram no Grei, já que o presidente do clube Steigue Faccio foi um grande parceiro do evento que é realizado anualmente e registrou a sua 4ª edição e durante toda a semana, autoridades estiveram orientando os alunos, como o coronel da Polícia Militar, Luiz Alberto Andrade de Almeida, o Juiz de Direito da 2ª Vara da Família do Fórum Criminal de São Carlos, Dr. Paulo Cesar Scanavez, o advogado Dr. Renato Barros, que já foi o presidente da OAB de São Carlos, além da Guarda Municipal de Ibaté, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Todo esse evento foi realizado graças a iniciativa do Conseg (Conselho de Segurança de Ibaté) e do ex-vereador Fábio Gomes, que é o autor da Lei que prevê a realização do evento.

No sábado (25/05), na Pirâmide da Mata do Alemão foi realizado o encerramento da Semana de Segurança Pública que contou com exposição de viaturas, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce para as crianças, além de aferição de pressão arterial, diabetes e outras orientações, tudo com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibaté.

Os policiais militares da Força Tática de São Carlos também fizeram uma demonstração aos presentes e o público também acompanhou os equipamentos utilizados pela polícia e pelos bombeiros, além do armamento que é utilizado no combate ao crime.

Professores e diretores das escolas estaduais de Ibaté também participaram do evento junto com os alunos das escolas estaduais Edésio Castanho, André Donadoni, Orlando Teles, Fúlvio Morganti, Segundo Carlos Lopes e João Jacinto do Nascimento.

De acordo com o presidente do Conseg, Augusto Neto, a Semana de Segurança Pública de Ibaté foi um grande sucesso. “Fico muito feliz em participar mais um ano deste evento. Esse trabalho é fundamental para que os jovens e à população sejam orientados em relação a segurança pública. A população também é fundamental para que tenhamos uma boa segurança pública. Realmente estão de parabéns os nossos parceiros Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária e a Guarda Municipal. Agradeço também o apoio da Prefeitura de Ibaté e a participação de todos que contribuíram para que esse evento fosse realizado mais um ano. O papel do Conseg é esse, aproximar as autoridades de segurança e a população, para que tenhamos cada vez mais uma boa segurança em nossa cidade.” Afirmou Augusto Neto, presidente do Conseg.

Compartilhar