Senac oferece mais de 4 mil bolsas de estudos integral

Senac oferece mais de 4 mil bolsas de estudos integral

Compartilhar

As unidades do Senac São Carlos, Araraquara e Rio Claro estão com inscrições abertas para dezenas de cursos gratuitos por meio do Programa Senac de Gratuidade. Somente em maio, são cerca de 600 vagas e até dezembro serão totalizadas 4 mil oportunidades entre capacitações e qualificação técnica.

“São cursos de diferentes temas e abordagens, que atendem demandas específicas do mercado de trabalho da região, além de permitirem mais acesso das pessoas a uma formação profissional”, explica Leandro D’Arco, gerente da unidade São Carlos.

No Senac São Carlos, alguns cursos com vagas gratuitas disponíveis são: Técnicas Básicas de Costura, Segurança no Preparo de Medicamentos, Manipulação de Imagens para Fotógrafos, Cargos e Salários, Prática de Locução de Rádio, Como Falar em Público, entre outros. Vale lembrar que a oferta é ampla e distinta para cada unidade.

Para se inscrever, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, não estar matriculado ou participando de outros processos de bolsas na instituição e não ter abandonado curso como bolsista nos últimos seis meses.

As vagas são limitadas e disponibilizadas 20 dias antes do início das aulas. As inscrições podem ser feitas diretamente no portal do Senac (www.sp.senac.br/bolsas-de-estudo).

Serviço:

Senac São Carlos

Endereço: Rua Episcopal, 700 – Centro, Araraquara/SP

Informações: www.sp.senac.br/senac-sao-carlos

 

Senac Araraquara

Endereço: Rua João Gurgel, 1935 – Carmo, Araraquara/SP

Informações: www.sp.senac.br/araraquara

 

Senac Rio Claro

Endereço: Av. Dois, 720 – Centro, Rio Claro/SP

Informações: www.sp.senac.br/rioclaro

 

Compartilhar