Sicredi anuncia renovação de parceria e Campeonato Paulista segue como “Paulistão Sicredi”

Sicredi anuncia renovação de parceria e Campeonato Paulista segue como “Paulistão Sicredi”

Compartilhar

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4,8 milhões de associados em todo o país – renovou o contrato com a Federação Paulista de Futebol para a edição 2021 do Estadual, tanto da Série A1, quanto da A2 (divisão de acesso). O Paulistão Sicredi está previsto para começar em fevereiro de 2021.

Desde 2019, o Sicredi é o “tittle sponsor” do principal torneio estadual do País. O investimento na competição reflete o crescimento da instituição financeira cooperativa em todo o estado. Das quase 2 mil agências espalhadas pelo país, 260 estão no estado de São Paulo (sendo 25 na capital paulista). O número reflete um crescimento, nos últimos seis anos, de 235% na rede de atendimento em todas as regiões de São Paulo.

“Cada vez mais pessoas que moram no estado estão conhecendo os diferenciais do Sicredi, uma instituição financeira cooperativa que oferece os mesmos serviços do mercado bancário, mas com diversos diferenciais – entre os quais as taxas mais justas e atrativas, o modelo de negócio onde o correntista é associado e, portanto, recebe um atendimento mais próximo e humanizado, além de poder participar de momentos-chave, as chamadas Assembleias de Prestação de Contas, onde podem contribuir ativamente num momento de grande transparência e também receber parte do resultado gerado pelas cooperativas, conforme o total movimentado”, destaca o gerente de Comunicação e Marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério de Lorenzo Leal.

Os investimentos em São Paulo têm o intuito de oferecer um atendimento cada vez melhor aos associados, além de possibilitar o aumento do volume de negócios no estado. “O Sicredi promove o desenvolvimento regional, pois o dinheiro investido nas cooperativas de crédito gera mais empregos, renda e oportunidades para a comunidade. Queremos, cada vez mais, fortalecer nosso propósito, que é construir uma sociedade mais próspera por meio dos valores cooperativistas e, neste sentido, contar com a parceria e a visibilidade do campeonato estadual mais importante do Brasil é fundamental neste objetivo”, destaca Leal.

Com o apoio, a marca da instituição financeira cooperativa estará presente na comunicação visual dos estádios e arenas durante os jogos e ações do Paulistão Sicredi 2021, assim como nas redes sociais e outros materiais de comunicação do Campeonato. “A renovação dos naming rights do Paulistão A1 e A2 com o Sicredi é a demonstração da força e reconhecimento das duas marcas. Renovar uma parceria como esta fortalece ainda mais o futebol paulista, que busca sempre conexão com instituições e marcas respeitadas. Assim como o Paulistão, o primeiro campeonato do país, o Sicredi é uma instituição centenária e pioneira, sendo a primeira instituição financeira cooperativa do país. Caminharemos ainda mais próximos em 2021”, afirma o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

Sorteio de grupos 

O sorteio dos grupos com o anúncio das novidades do Paulistão Sicredi 2021 aconteceu em cerimônia on-line nesta terça-feira, 8 de dezembro. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento foi todo virtual, com transmissão ao vivo do sorteio dos grupos por meio dos canais oficiais da FPF (Facebook, Youtube e Twitter). O Paulistão Sicredi 2021 começará em 28 de fevereiro e terá 16 clubes participantes, com a final prevista para 23 de maio. 

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,8 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Compartilhar