“Sítio do Pica-Pau Amarelo” é tema de atividade remota da LBV

“Sítio do Pica-Pau Amarelo” é tema de atividade remota da LBV

Compartilhar

Sítio do Pica-Pau Amarelo é o título de uma das obras do autor brasileiro Monteiro Lobato e que tem representado a literatura infantil do Brasil e atravessado gerações.

No livro, a história se passa em um sítio, que leva o nome de “Pica-Pau Amarelo” e nele moram Dona Benta, Lúcia, sua neta, conhecida também como Narizinho, Tia Nastácia e Emília, uma boneca de pano da Narizinho, além de outros personagens. O sítio é um ambiente encantador onde tudo pode acontecer, basta imaginar!

Foi neste contexto de instigar a curiosidade e possibilitar novos conhecimentos de valorização da cultura brasileira e de suas tradições, que a educadora social Juliana Lanças preparou uma atividade para as crianças e os adolescentes atendidos pelo Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em Araraquara/SP. O objetivo é motivá-los a continuar participando das atividades, porém, de maneira remota, trazendo esse momento lúdico e de muito aprendizado em casa e em família.

As atividades preparadas fazem parte de um kit, que é retirado pelas famílias, e contém material lúdico para a construção dos fantoches com um passo a passo. Além de ensinar os atendidos a confeccionaram os personagens, a educadora relata um pouco da história e as características de cada personagem. O acompanhamento das atividades é feito via WhatsApp pela educadora social para manter a segurança dos atendidos.

Vale ressaltar que a Instituição continua amparando as famílias com cestas de alimentos e kits de material de limpeza e de higiene nesse momento de desafio coletivo e, para isso, ela conta ainda mais com o apoio de seus colaboradores.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Av. Poeta Carlos Drumond de Andrade,791 – Vila Suconasa. Telefone: (16) 3322-9637. Acompanhe as atividades realizadas pela Legião da Boa Vontade acessando www.lbv.org ou o perfil @LBVBrasil no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Compartilhar