Sorveteria Ki Delícia tem o melhor açaí de Ibaté e região

Sorveteria Ki Delícia tem o melhor açaí de Ibaté e região

Compartilhar

A sorveteria Ki Delícia, além de fazer os melhores sorvetes de Ibaté e da região, agora oferece à você e a sua família o que tem melhor do açaí.

Dê uma passadinha na Ki Delícia na Avenida São João no Centro, para experimentar o melhor açaí de Ibaté e região.

Ah! Além de ser muito gostoso, o oferece vários benefícios que vão além do que fornecer energia.

Vitaminas e propriedades de sobra

Em sua composição, o açaí apresenta os minerais cálcio, ferro, fósforo e potássio. Além disso, também estão presentes na fruta as vitaminas do complexo B, vitamina C e vitamina E, ômega 6 e 9, e também fibras. Essas contribuem de forma significativa para o bom funcionamento do intestino e de diversas outras funções do corpo.

Possui ainda antocianina, substância responsável por conferir ao açaí sua cor roxa característica e por combater os radicais livres do organismo, impedindo com que as células, tecidos e órgãos envelheçam precocemente, possibilitando o surgimento de doenças degenerativas, como o câncer.

Amigo do coração

Como se não bastasse, essa frutinha também é capaz de atuar auxiliando o bom funcionamento do coração. Isso porque ela ajuda a diminuir os níveis de LDL – o colesterol “ruim” – no sangue, reduzindo assim os riscos do desenvolvimento de alguma doença cardiovascular.

Suporte energético e moderação

Um dos benefícios do açaí mais conhecidos é talvez o fornecimento de energia para o corpo. Com alto teor de calorias, ele é indicado para atletas e pessoas que praticam atividades físicas moderadas e intensas, pois além de proporcionar maior disposição, ajuda a proteger os músculos de lesões e a prevenir anemias, graças à presença do ferro em sua composição.

Entretanto, o consumo do açaí deve ser feito com moderação. “Apesar de ser uma fruta riquíssima em nutrientes benéficos à saúde, o açaí é muito calórico. Dessa forma, é preciso ter cuidado com a quantidade e a frequência com que se come, já que ele pode contribuir para o ganho de peso, caso consumido de forma exagerada”, explica a nutricionista Paula dos Santos Ribeiro.

Compartilhar