Sub-13 de Ibaté disputa o terceiro lugar do Campeonato Estadual de Futebol

Sub-13 de Ibaté disputa o terceiro lugar do Campeonato Estadual de Futebol

Compartilhar

A equipe da categoria Dentinho (Sub-13), no masculino de Ibaté, irá disputar o terceiro lugar do 46º Campeonato Estadual de Futebol – Fase Final, que está sendo disputado na cidade de Poá. O jogo será neste sábado (16), às 9h30, contra Ourinhos.

Os meninos de Ibaté demonstraram um bom futebol ao longo da competição. Após uma primeira fase impecável, onde os garotos de Ibaté fizeram quatro jogos, vencendo todos os desafios e avançando com 100% de aproveitamento, a equipe enfrentou grandes adversários na segunda fase e com duas vitórias, diante de Grêmio Presidente Prudente (3 a 2) e Penapolense (2 a 1) e uma derrota, para Votuporanguense (1 a 0), garantiram a classificando para a semifinal.

Na semifinal, Ibaté enfrentou Taboão da Serra na manhã de ontem (15) e perdeu por 1 a 0. Apesar do resultado adverso, o diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer de Ibaté (DESPI), Raul Seixas II, disse estar satisfeito com a participação no geral. “Os nossos garotos enfrentaram adversários da primeira divisão do Campeonato Paulista e conseguiram chegar entre os quatro times melhores do Estado de São Paulo. Isso é muito positivo”, apontou.

Agora, o time Sub-13 de Ibaté quer o terceiro lugar. “Vamos disputar o terceiro lugar como se fosse uma final”, disse Raul Seixas. A final será disputada entre Taboão da Serra e Votuporanga, também neste sábado, logo após a disputa do terceiro lugar.

Raul Seixas II lembra que o nível do torneio é levado, o que mostra o grande feito que os garotos ibateenses já conquistaram chegando a semifinal. “O nível da competição foi muito alto, mesmo assim, os nossos atletas foram brilhantes e avançaram nas duas primeiras fases. Isso é digno de se comemorar”, comentou o diretor.

O 46º Campeonato Estadual de Futebol, Dentinho (Sub-13), no masculino, é promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo (SELJ) e reúne as melhores equipes do Estado. O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo e desenvolver a prática da modalidade, estimulando o aproveitamento escolar dos estudantes de ambos os sexos dos ensinos Fundamental e Médio e tem como tema “Bom de Escola, Bom de Bola”.

No total, aproximadamente 1.100 pessoas, entre atletas, dirigentes, comissão técnica e apoio, que representam 28 equipes masculinas e 17 times femininos, estão participando da competição em diversas categorias.

 

Compartilhar