Tendências de moda para passear e trabalhar no friozinho do outono

Tendências de moda para passear e trabalhar no friozinho do outono

Compartilhar

Docente do Senac São Carlos dá dicas do que estará em alta, sem esquecer do conforto e da moda sustentável

 

O outono chegou! E com ele, noites frias e dias quentes. Depois de dois anos confinados e com pouca interação social, aos poucos a vida vai voltando ao normal e a moda outono/inverno 2022 acompanha essa retomada. Segundo Joana de Brito Pereira, docente da área de moda do Senac São Carlos, o setor anunciou coleções bastante ecléticas, coloridas e com muitas formas, capazes de comtemplar desde as modelagens mais ajustadas até as mais amplas.

“Nos anos anteriores, vimos uma moda muito focada no bem-estar, pois passamos a maior parte do tempo em casa e precisávamos desse conforto, que agora continua nas peças dessa temporada, porém, numa proposta mais sofisticada e elegante, como a alfaiataria”, explica.

Prezar pelo conforto na hora de se vestir, foi uma tendência que se consolidou e que muita gente não dispensa mais. Entretanto, é possível encontrar um equilíbrio entre looks modernos e confortáveis.

A dica é apostar em cores, estampas e formas que garantirão uma produção antenada com o que mostraram as passarelas para diferentes ocasiões. A docente explica que há uma ampla diversidade de estampas, xadrez e cores.

“Novamente, as estampas animal print, como de zebra e de onça, estarão nas peças, assim como o xadrez e o pied de poule, um tipo de estampa que se parece com pegadas de animais, mas que também se assemelha ao xadrez”, pontua.

 Quem não abre mão dos brilhos, plumas e pelagens pode usá-los à vontade, por meio de aplicações nas roupas ou em acessórios como bolsas e chapéus. Um destaque, explica Joana, será a cartela de cores bastante diversificada, mas baseada em tons terrosos e coloridos.

 “A paleta de cores é ampla e contempla desde o verde bottega, todos os tons terrosos, o vermelho, o laranja até o very peri (roxo azulado)”, comenta.

Outro ponto alto da moda outono/inverno 2022 é que ela continua seguindo a linha da reciclagem e do reaproveitamento. Para a especialista, a moda sustentável e a economia circular são um trabalho de “formiguinha”, mas é um estilo de vida que vem ganhando força entre as grandes grifes e consumidores. “Com certeza, é uma tendência que se manterá”, afirma.

Conhecimento profissional

Aqueles que desejam aprofundar os conhecimentos em moda podem se inscrever nos cursos do Senac São Carlos. As opções na área são diversas. Informações sobre turmas e datas estão disponíveis no site www.sp.senac.br/senac-sao-carlos.

Serviço:

Senac São Carlos

Local: Rua Episcopal, 700 – centro, São Carlos/SP

Informações: https://www.sp.senac.br/senac-sao-carlos  

Compartilhar